Gostou? Então envie para algum amigo!
Link para essa postagem
As manchas escuras nas axilas são mais comuns do que se imagina. Apesar de incomodar e preocupar muitas mulheres, o incômodo tem causa e solução. Como? A gente te explica.
“As axilas ficam escuras devido ao contato do suor com a pele, que por ter um índice de acidez diferente do da pele (e mais forte também), causa uma leve agressão local e em peles mais escuras com tendência já ao escurecimento, podem pigmentar”, explica Fabiana Simões Pietro, Dermatologista e Professora da Sociedade Brasileira de Medicina Estética.
Existem tratamentos que minimizam o problema, o objetivo é clarear a área e evitar o aparecimento de novas manchas. Mas, para isso é preciso procurar médicos especializados no assunto. “Normalmente prescrevemos loções despigmentantes e fazemos o tratamento com luz pulsada para acelerar o clareamento”, orienta.
Segundo a dermatologista, é possível evitar o aparecimento das manchas através de receitas caseiras, mas não clareá-las. Isso acontece, porque o clareamento depende de procedimentos mais específicos.
Receitinha básica de Salada de feijão branco
- 1 lata de atum light
- 250 gr de feijão branco, cozido ao dente-
- 2 tomates picados para vinagrete
- 1 cenoura ralada
- 1 pimentão vermelho picado para vinagrete
- 1 pimentão verde picado para vinagrete
- 5 azeitonas verdes picadas
- 1 tomates picados para vinagrete
- 1 pimentão verde picado para vinagrete
- Couve ou acelga picada bem fininho à vontade
Tempere a seu gosto com:
- 1 col de sopa de azeite
- Cebolinha
- salsa
- Cebola
- Vinagre de maçã
- Pimenta
- Shoyu ou sal
Modo de Preparo:
Numa tigela média, misture todos os ingrediente, menos a alface. Leve à geladeira por
Veja o vídeo de como preparar a receita: (Obs. clique no link abaixo com o botão direito do mouse, selecione "abrir link em uma nova janela")
Feijãozinho mágico
Mas na família dos feijões o Feijão branco, que quase sempre é consumido como salada, está sendo considerado um grande aliado no emagrecimento e na redução dos níveis de triglicerídos do sangue.
Apesar de seu consumo como salada também ajudar no emagrecimento, é em forma de farinha que ele pode ajudar mais. Ele deve ser triturado ou passado em processador ainda cru e peneirado, depois disso guarde em vasilhas bem fechadas. O ideal seria fazer em pequenas quantidades para que essa farinha não percas suas propriedades, ou seja não guarde por mais de 1 mês.
Como ele age
Além de seus conhecido nutrientes o feijão branco possui uma extra importante a proteína Faseolamina em maior quantidade. No emagrecimento ela atua como um bloqueador natural de carboidratos e açúcares, pois é capaz de reduzir de maneira significativa a ação da enzima alfa-amilase; enzima responsável pela quebra e digestão desses carboidratos(amido que quando quebrado torna-se também a glicose que será absorvida pelo organismo ) que ingerimos. Sem ação desta enzima, o organismo é incapaz de absorver as moléculas inteiras do amido e assim são eliminados naturalmente, sem acumular calorias,açúcares e gorduras no seu corpo, pois os carboidratos, se não utilizados como fonte de energia, são acumulados como gordura localizada. Este processo além de reduzir em cerca de 20% a absorvição de carboidratos, também reduz consideravelmente a absorvição da glicose. O que em alguns casos pode significar uma eliminação de até 4% do peso em apenas 30 dias. Esse mecanismo apresenta uma alternativa segura para as dietas de emagrecimento e para diabéticos que precisam diminuir a quantidade de açúcar circulante.
Assista o vídeo com a reportagem completa: (Obs. clique no link abaixo com o botão direito do mouse, selecione "abrir link em uma nova janela")
Seu consumo
|
O feijão feito normalmente como saladas pode ser consumido sem maiores preocupações. Pois além de gostoso é uma alimento funcional.
Dilua 1/2 grama da farinha depois de pronta em água ou até sucos naturais e beba 30 minutos antes do almoço e do jantar.
Ou seja uma colher de café pela metade (aparecendo as bordas da colher) em meio copo de água em cada refeição principal, como são duas seriam duas medidas dessas, que daria 1 colher de café rasa inteira ao longo do dia . O ideal seria pesar esse
Receitinha básica de Salada de feijão branco
- 1 lata de atum light
- 250 gr de feijão branco, cozido ao dente-
- 2 tomates picados para vinagrete
- 1 cenoura ralada
- 1 pimentão vermelho picado para vinagrete
- 1 pimentão verde picado para vinagrete
- 5 azeitonas verdes picadas
- 1 tomates picados para vinagrete
- 1 pimentão verde picado para vinagrete
- Couve ou acelga picada bem fininho à vontade
Tempere a seu gosto com:
- 1 col de sopa de azeite
- Cebolinha
- salsa
- Cebola
- Vinagre de maçã
- Pimenta
- Shoyu ou sal
Modo de Preparo:
Numa tigela média, misture todos os ingrediente, menos a alface. Leve à geladeira por
Grau 1
O estágio mais brando. Os buraquinhos só são percebidos quando a pele é comprimida.
As alterações, como a má circulação sangüínea, o acúmulo de líquido entre as células e os recentes nódulos de gordura, não são visíveis a olho nu.
Não há alterações visíveis na pele e os furinhos somente são detectados quando os músculos estão contraídos.
Se for tratada neste estágio, a possibilidade de melhora é de 100%
Grau 2
O mau funcionamento da derme (camada intermediária da pele) começa a refletir na epiderme (a camada mais superficial).
A pele fica irregular, com pequenas saliências e reentrâncias, com um aspecto acolchoado.
O sistema linfático está comprometido.
Se a pele for apertada, fica amarelada, porque há acúmulo de líquidos.
É o começo da formação dos edemas.
Surgem vasinhos arroxeados na região, graças à vazão de líquidos.
Não é preciso comprimir a pele para notar os furinhos
Nesta fase, a chance de melhora é de até 80%
Grau 3
O funcionamento da derme está comprometido. As fibras de colágeno e elastina estão endurecidas e formam emaranhados chamados fibroses (cicatrizes que repuxam e causam furinhos na superfície da pele).
Algumas regiões ficam inchadas, por causa do acúmulo de líquidos.
A superfície da pele tem aspecto de gomos visíveis e os nódulos podem ser sentidos ao toque.
A pele está mal nutrida e pode haver desidratação dos tecidos. A textura torna-se áspera e os poros ficam dilatados.
Surgem microvarizes.
Começam os primeiros sinais de dor e o inchaço é bem evidente.
Com a circulação comprometida, sente-se a pele mais fria.
Mesmo neste estágio, é possível melhorar o estado da celulite em cerca de 60%
Gordura localizada e flacidez costumam deixar o quadro ainda pior.
Grau 4
Aparecem furos profundos ou áreas com depressões.
A celulite fica evidente até mesmo sob as roupas.
As fibras formam nós e as células de gordura se agrupam de tal forma que criam nódulos, prejudicando a circulação, fazendo a pele ficar fria ao toque.
Os nervos podem ser comprimidos, o que faz a região ficar endurecida e dolorida.
Com a circulação comprometida, fica difícil eliminar as toxinas e isso piora ainda mais a celulite.
Assim como no grau 3, flacidez e gordura localizada agravam os sintomas.
Nesta fase, a expectativa de melhora é de 30%
Não é muito comum a pessoa apresentar apenas um dos estágios acima. Segundo a especialista em medicina estética Célia Beatriz David, o quadro mais comum é a apresentação de grau 3 no bumbum, 2 nas coxas e 1 na barriga.
As causas da celulite
Ela chega como quem não quer nada e faz um grande estrago tirando o sossego de quem a carrega. É ela mesma, a Celulite! Este problema estético acontece em cerca de 95% das mulheres e raramente nos homens. Aparece em pessoas magras, obesas e normais, por isso não está relacionada à obesidade.
O que é?
É a alteração do tecido conjuntivo que provoca acúmulo de gordura e retenção de líquidos nas células, normalmente afetando as mulheres.
Na puberdade, o estrogênio (hormônio feminino) passa a ser produzido em maior quantidade, fazendo com que aumente a retenção de líquido provocando uma concentração de gordura nas regiões como: pernas, abdômen, quadris, culotes, nádegas e coxas.
Normalmente, as células de gordura recebem oxigênio e nutrientes, e liberam água e toxinas. Quando não se consegue mais estabelecer esse mecanismo, essas células incham e comprimem os vasos sangüíneos, causando alteração de tecidos elásticos como elastina e colágeno.
As causas ainda não são totalmente conhecidas, mas sabe-se que a herança genética é um dos principais fatores relacionados ao surgimento dos temidos furinhos. Além da hereditariedade, outros fatores que podem estar envolvidos no aparecimento da celulite são:
Alterações hormonais: estrógeno em excesso
Má circulação: compromete a troca de substâncias entre vasos sangüíneos e células alimentação inadequada: gorduras e enlatados sobrecarregam o organismo de toxinas
Excesso de sal causa retenção de líquidos
Cafeína altera a produção hormonal
Álcool incha as células gordurosas
Fumo: nicotina estreita os vasos sangüíneos
Embora a celulite fique mais evidente com o aumento de peso, sua manifestação pode ou não estar relacionada à obesidade. Pessoas com peso normal ou mesmo abaixo do peso também podem ser vítimas dos indesejáveis buraquinhos.
Como ela aparece?
Nas camadas mais profundas da pele, há uma substância gelatinosa responsável pela troca de nutrientes entre os vasos sangüíneos e as células. Qualquer desordem no metabolismo faz com essa gelatina endureça, levando ao surgimento das fibroses que comprimem vasos e nervos. As fibra colágenas perdem a elasticidade, engrossam e enrijecem tudo ao seu redor. O aspecto noduloso deve-se a alterações no tecido subcutâneo e ao armazenamento anormal de gordura nas células adiposas, que aumentam de tamanho e de quantidade, comprimindo toda a região, impedindo a nutrição e oxigenação dos tecidos e comprometendo a eliminação de toxinas pelo sistema linfático.
Lembrando que trabalhamos exclusivamente com a linha Profissional de produtos da LA VERTUAN - Temos produtos exclusivamente para tratamento Anti-Celulite e redutores de gordura. Produtos comportos por Nicotinato de Metila, cafeisilaine C entre outros.
Marque sua Hora e veja os resultados de uma pele tratada profissionalmente!
Esse mesmo sujeito deve ter batizado o "pé de galinha".
Porque realmente a ruga lembra um membro inferior de um galináceo, mas não precisava esfregar isso na cara, não é verdade? Parece que o nome piora o problema. Quem gosta de ter pés de galinha? Esse sujeito merecia umas bicadas. (rs)
A formação dos pés de galinha:
Temos em volta dos olhos um músculo circular, chamado orbicular. Quando ele se movimenta, repuxa a pele que o recobre. Isso pouco afeta quem é jovem: pele rica em colágeno e com boa elasticidade acompanha sem ruga alguma esse movimento muscular. Mas com o passar dos anos, as coisas mudam. O colágeno, a hidratação e a elasticidade da pele não são mais os mesmos. A pele não consegue mais acompanhar ilesa a movimentação muscular. Nesse momento, aparecem pés de galinha, que pioram progressivamente.
Isso é um processo normal, natural, esperado e praticamente inevitável. Mas existem dicas preciosas que ajudam a retardar e minimizar o incômodo. Também existem, felizmente, tratamentos excelentes para suavizar essas marcas indesejadas.
1- Os vilões
Segue abaixo uma listinha daquilo que acentua os pés de galinha. Como em qualquer batalha que se preze, conhecer os inimigos é fundamental. Previna-se.
Evite, na medida do possível, os fatores agravantes. Conforme as rugas se acentuam, os tratamentos ficam mais difíceis e mais caros.
- Sol
O sol envelhece a pele. Danifica o colágeno e as fibras elásticas, piorando a sustentação e a elasticidade da pele. Em outras palavras, acentua os pés de galinha. Os raios responsáveis por esse estrago são o ultravioleta A e o ultravioleta B, também chamados de UVA e UVB. O UVB queima a pele, causa a vermelhidão e está mais presente entre as 10 da manhã e as 4 da tarde. O UVA danifica a pele sem deixá-la vermelha. Ele já está presente desde antes das 10 da manhã, e continua a nos atingir até o final da tarde. Conclusão: use diariamente filtro solar. Aplique pela manhã e reaplique na hora do almoço. Os cuidados são mais intensos se você for à praia, à piscina ou se praticar esportes ao ar livre. Também é bom usar óculos escuros com lentes grandes que filtram os raios ultravioleta.
- Contração muscular
Não contraia desnecessariamente seu músculo orbicular. Use óculos escuros em dias claros. Não force sua vista. Se isso está acontecendo, será que não está na hora de usar lentes ou aumentar o grau?
- Cigarro
Algumas teorias defendem que o cigarro envelhece mais que o sol. Como a nicotina prejudica a circulação sanguínea, compromete a nutrição e oxigenação da pele, que se prejudica de dentro para fora. Além disso, quem fuma contrai repetidamente seu músculo orbicular, para evitar que a fumaça entre nos olhos.
- Menopausa
Os hormônios femininos ajudam a manter a saúde do colágeno. Depois da menopausa, as rugas - incluindo aí os pés de galinha - se acentuam.
Lembrando que trabalhamos exclusivamente com a linha Profissional de produtos da LA VERTUAN - Temos produtos exclusivamente para tratamento anti-envelhecimento, com a utilização de colágeno, albumina entre outros.
Marque sua Hora e veja os resultados de uma pele tratada profissionalmente!
Quem sofre com espinhas deve começar a prestar atenção ao bom funcionamento do intestino.
A prisão de ventre, ocasionada pela má alimentação, pode ser a origem de problemas de pele, alterações de humor, falta de vitalidade e até excesso de peso.Lembrando que trabalhamos exclusivamente com a linha Profissional de produtos da LA VERTUAN
Marque sua Hora e veja os resultados de uma pele tratada profissionalmente!
ENVELHECIMENTO
O processo contínuo de envelhecimento cutâneo vem determinado por dois tipos de influências: o envelhecimento intrínseco, que inclui os processos genéticos, e o envelhecimento extrínseco, que inclui o foto envelhecimento e os diversos tipos de envelhecimentos provocados pelo meio ambiente.
1. ENVELHECIMENTO INTRÍNSECO
O envelhecimento intrínseco (genético) leva às seguintes alterações estruturais e funcionais da pele idosa (em comparação com a de uma pessoa de aproximadamente 30 anos de idade):
. A epiderme se torna mais fina; o estrato córneo é sem dúvida o menos afetado, porém a divisão celular é prejudicada;
. A derme também mostra atrofia; a pele feminina, porém, é afetada mais cedo;
. A zona de união dermo-epidermal entre ambas é nivelada, de maneira que o relevo entre a derme e a epiderme passe a ser menos pronunciado;
. O tecido adiposo subcutâneo (hipoderme) pode tanto atrofiar, como sofrer deslocamento parcial;
. A qualidade dos tecidos se altera; as fibras de colágeno se enredam e perdem flexibilidade e poder de retenção de água.
. A irrigação sangüínea diminui.
. Observam-se alterações pigmentárias, na forma de manchas escuras, por exemplo.
. O metabolismo é mais lento. A renovação celular dura de
. A sudorese diminui porque as glândulas sudoríparas diminuem em tamanho;
. A produção da secreção sebácea diminui a partir da meia idade e a pele feminina passa a apresentar um claro déficit desta secreção.
Estas são as características mais importantes de uma pele envelhecida, as quais levam aos seguintes efeitos:
. A pele torna-se mais fina e perde firmeza e plasticidade;
. Com o metabolismo mais lento, os mecanismos de normalização provocados por situações de estresse são retardados (agressões devidas ao sol, calor, mudança de clima, mudança de pH, etc);
. O equilíbrio ou fornecimento de lipídeos cutâneo é perturbado, e as situações de ressecamento (desidratação) da pele aumentam de forma dramática.
É importante destacar que os graus de envelhecimento diferem nas zonas do corpo. As zonas da pele facial, do colo e das mãos se modificam de forma distinta - devido ao componente adicional do fotoenvelhecimento. Hoje em dia sabe-se que a luz ultravioleta é um fator importante nos processos de envelhecimento.
2. FOTOENVELHECIMENTO – UM DOS FATORES EXTRÍNSECOS
A irradiação UV é absorvida - de acordo com a dosagem e o comprimento de onda - pela epiderme e derme, provocando reações de elétrons, formação de radicais livres e o início de processos químicos. São induzidas alterações agudas e crônicas do DNA nas proteínas e nos lipídeos, as quais podem ocasionar danos nas estruturas celulares (membranas) e na função e metabolismo celulares, uma vez esgotados os mecanismos de reparação próprios da pele.
A exposição durante anos à luz ultravioleta contribui para um envelhecimento cutâneo prematuro, para a formação de rugas e, especialmente, para a formação de rugas profundas da idade. A conseqüência deste estresse prolongado é a perda da elasticidade e o espessamento da pele. A carga crônica da luz ultravioleta, ainda que sem formação de eritemas, acumula danos pré-cancerosos e até câncer cutâneo.
Além da luz ultravioleta, o monóxido de carbono e de nitrogênio, juntamente com fatores intrínsecos, também são responsáveis pela formação de radicais livres.
AUSÊNCIA DE OXIGENAÇÃO CELULAR X ENVELHECIMENTO
O funcionamento anormal dos vasos linfáticos e sangüíneos causa uma intoxicação nos tecidos circundantes, provocando a morte do tecido (hipóxia endotelial), inflamação, edema e alteração no colágeno, contribuindo para uma mudança irreversível nas paredes dos vasos sangüíneos.
A reação inflamatória e o estímulo das células imunológicas são induzidas por esta hipóxia endotelial e pode originar edema nos vasos sangüíneos. Os macrófagos secretam colagenase e radicais livres, os quais alteram a natureza das fibras de colágeno e elastina.
Ou seja, muitas vezes a deficiência na drenagem linfática e, consequentemente, na oxigenação celular leva ao envelhecimento da pele.
Para evitar que isto aconteça, deve-se;
. Normalizar a estrutura das membranas dos vasos linfáticos e sangüíneos.
. Reduzir o edema, o qual, ao bloquear o fluxo dos vasos sangüíneos e linfáticos, provoca uma degradação dos elementos estruturais do tecido conjuntivo.
. Promover a drenagem da linfa. O congestionamento dos canais linfáticos prejudica a eliminação das macromoléculas, toxinas, bactérias, lipídeos e peptídeos pela corrente sangüínea; causando citotoxidade, que está particularmente relacionada com a peroxidação dos lipídeos e formação dos radicais livres.
MEDIDAS ESTÉTICAS E COSMÉTICAS
O uso de produtos cosméticos associado a procedimentos estéticos e massoterápicos auxilia na prevenção e combate do envelhecimento da pele.
Se você deseja prevenir o envelhecimento cutâneo, procure utilizar cosméticos que apresentam os seguintes princípios-ativos:
• DMAE (Dimetilaminoetanol): Antioxidante.
• Matrixyl: Atua como auxiliar no processo de formação de colágeno na derme.
• Oligolides (minerais como o Cobre, Zinco, Magnésio e Manganês): nutrem a pele, auxiliando no seu equilíbrio.
• Vitamina E: antioxidante. Protege os constituintes celulares contra a oxidação, inibindo a formação de peróxidos lipídicos.
• Algas: ação vasodilatadora e estimulante do metabolismo celular.
• Açaí: antioxidante, emoliente, hidratante e remineralizante.
• Pitanga: antioxidante, anti-radicais livres, remineralizante e hidratante.
• Carvão Ativado (Carbono Puro): ação adsorvente, descongestionante, depurativa e quelante, com alto poder de filtragem de impurezas absorvidas pela pele através do meio ambiente.
• Argila Branca: absorvente e estimulante. Reequilibra o organismo.
• Elastina: Preserva as propriedades biomecânicas do tecido da pele: tônus e elasticidade e previne a flacidez da pele.
• Albumina: tensora. Rica em minerais e Vitamina B2.
• Colágeno: Hidratante.
• Ajidew (PCA-Na): Hidratante e emoliente.
Lembrando que trabalhamos exclusivamente com esta linha de produtos, que são da LA VERTUAN
Marque sua Hora e veja os resultados de uma pele tratada profissionalmente!
As mãos são o nosso cartão de visitas. Portanto, cuidar bem delas é uma obrigação de quem se preocupa com sua beleza e saúde. E não pense que isso é coisa apenas para mulheres. Os homens também devem se preocupar com a higiene e a estética de suas mãos.
Então, quando falamos de mãos, logo nos vem à mente o nosso enfoque: as unhas. As unhas são feitas de uma proteína chamada queratina e as substâncias que ajudam o corpo a fabricá-la vêm das plantas. A propósito, as unhas são feitas do mesmo material que os cascos de cavalo, esporões de pássaros, penas, chifres de boi, garras de urso e até cabelo. Grosseiro, mas verdadeiro.
As unhas crescem como cabelo. Crescem de uma raiz que está no início de suas unhas. Esta é a única parte da unha que está viva. A parte que aparece nos dedos está morta, é por isso que não dói quando as cortamos. Leva em torno de 6 meses para uma unha crescer desde a raiz até cobrir todo o seu dedo.
POSSÍVEIS DOENÇAS
Como toda e qualquer parte do nosso corpo, as unhas estão sujeitas a doenças, infecções e deformações causadas por alguma deficiência alimentar ou por algum outro problema físico. Veja aqui alguns exemplos:
Unhas Deformadas: Unhas côncavas, em forma de colher, podem ser sinal de deficiência em ferro, o que causa anemia.
Unhas Lascadas, fendidas ou quebradiças: geralmente trabalho pesado, prolongada imersão na água, falta de cuidados ou, algumas vezes, insuficiência de gorduras insaturadas na dieta alimentar resultam em unhas quebradiças. O correto, nesse caso, é utilizar luvas de trabalho ou de borracha.
Espigões: mergulhar as mãos muitas vezes em água pode fazer com que a camada de pele exterior separe da cutícula, dando origem a tiras de pele levantadas e dolorosas, chamadas espigões. Para evita a inflamação, apare a pele morta com uma tesoura para unhas bem afiada e mantenha suas mãos sempre limpas.
Unhas Soltas: A utilização regular de fortificantes de unhas que contêm formaldeído pode fazer com que as unhas se separem da pele, dando passagem aos germes. Este problema pode demorar um pouco para desaparecer; a cura pode vir mais rápido cortando as unhas o mais rente possível e evitando a utilização de todo tipo de fortificantes que contenham formaldeído.
Unhas Negras ou Roxas: manchas escuras por baixo das unhas aparecem, geralmente, com fortes pressões ou pancada. Na maioria dos casos essas manchas acabam desaparecendo. Porém, se a hemorragia for extensa a unha poderá soltar e cair, substituída, depois de algum tempo, por uma nova.
Unhas Pálidas: pode ser um sinal de anemia ou revelar problemas de fígado. As unhas voltarão a ter um aspecto normal, uma vez tratadas.
Pintas Brancas: indicam escassez de zinco ou de vitamina A na dieta alimentar. Tente introduzir em suas refeições mais espinafre, cereais integrais e sementes de gira-sol.
Unha encravada: é um problema comum, mais freqüente nas unhas dos pés, causado pelo corte errado das unhas ou sapatos apertados, fazendo com que a unha se curve para baixo, crescendo para dentro da pele. Poderá ser doloroso e infeccionar. Nesse caso, o mais correto é consultar um especialista: o podólogo.
DICAS
Para manter uma boa aparência das unhas você não precisa necessariamente ir a uma manicure ou algo que valha.
Pode ser por falta de grana ou de tempo, sempre tem uma maneira de dar um "jeitinho" nelas em casa mesmo.Esses são alguns procedimentos que vão lhe ajudar a manter suas unhas bonitas, fortes e saudáveis.
Para fortalecer unhas quebradiças, rachadas e fracas:
1. Coloque
2. Cozinhe durante 03 horas em banho-maria. Coe.
3. Massageie as unhas com o óleo de cravo durante 10 dias.
Receita de creme para fortalecer as unhas:
· 01 colher de sopa de cavalinha fresca
· 04 colheres de sopa de água
· 01 colher de chá de manteiga de cacau
· 01 colher de chá de lanolina
Modo de preparo:
· Cozinhe a cavalinha na água até ferver. Separadamente, misture a lanolina com a manteiga de cacau em banho-maria, acrescentando a infusão de cavalinha.
· Misture até formar um creme. Aplique o creme e massageie suas unhas. Repita o processo durante 10 dias.
Considerado mais forte que o chá verde, o chá de oliveira vem provando que pode ajudar e muito contra aquelas gordurinhas mais persistentes da barriga.
Sendo quase quatro vezes mais rico em magnésio, fósforo, potássio,selênio, cobre, manganês e zinco que o chá verde, ele vem deixando pesquisadores animados com os resultados. Quem dirá nós que lutamos para eliminar essas gordurinhas.
Algumas pesquisas da Universidade Metodista de Piracicaba, garantem que esses elementos aumentam poder antioxidante e estimulam o metabolismo a eliminar gordura. Além do que ele ajuda a melhora o aspecto da pele e previne contra o envelhecimento.
Diferencial
Mais do que ajudar na eliminação dos quilos extras, o chá de oliveira age especialmente nas gorduras acumuladas na região abdominal.
Assim, ao ingerir de três a quatro xícaras dele por dia, a pessoa consegue, num prazo de dois a três meses, reduzir em até 10% sua circunferência abdominal e perder, em média, seis quilos. Desde que, claro, combinando a bebida com uma alimentação saudável.
Você pode beber nos horários que for melhor. Se puder depois das refeições.
- Ferva um litro de água em uma panela que não seja de alumínio. Ao levantar fervura, despeje um punhado de folhas secas de oliveira. Ferva mais um minuto, deixe esfriar e coe
- Faça um chá fresco a cada dia
- Não use adoçante
Onde encontrar:
Você acha o chá em casas de produtos naturais ou grandes mercados. A embalagem com
Contra-indicação:
Gestantes e lactantes não devem consumir a bebida.
Todo mundo quer resultados bem rápidos, principalmente para não desanimar. Então tente acrescentar o chá à cardápios de dietas.
Mas não espere milagres, faça esses milagres acontecerem. Muitos exercícios e uma vida mais saudável vão garantir seu sucesso sempre.
DEPILAÇÃO ***COM CERA DE MEL*** Copyright © 2010 Designed by Ipietoon Blogger Template Sponsored by Online Shop Vector by Artshare