25 de mai. de 2010

Espinhas? O problema da acne pode começar no intestino

Postado por Casa da Depilação Joinville

Quem sofre com espinhas deve começar a prestar atenção ao bom funcionamento do intestino.

A prisão de ventre, ocasionada pela má alimentação, pode ser a origem de problemas de pele, alterações de humor, falta de vitalidade e até excesso de peso.

"A pele e o sistema digestivo têm a mesma origem embrionária, demonstrando a relação entre a estética, a dieta e o bom funcionamento intestinal.

Quando os intestinos não funcionam todos os dias, toxinas são liberadas ao organismo, principalmente para fígado, rins e pele, favorecendo o aparecimento de espinhas, celulite, alergias de pele e rugas", diz o clínico-geral Tiago Almeida, formado pela Universidade Federal de Santa Catarina e especialista
em colonterapia.

Sendo
assim, aquele mito de que "chocolate causa espinha" tem um fundo de verdade. "Assim como carne vermelha, doces e farinhas refinados e produtos industrializados, o chocolate contribui para sobrecarregar o fígado e o intestino", diz Almeida.

Esses alimentos aumentam a permeabilidade intestinal, fazendo com que corpos estranhos e nocivos, como as toxinas, passem à corrente sanguínea. Em adolescentes, o problema é pior porque, além das alterações hormonais comuns à idade, cresce o hábito de se trocar refeições sadias por lanches e salgadinhos.

Por conta disso, os médicos estão aliando tratamentos dermatológicos e hormonais à reeducação alimentar e à limpeza intestinal. "Os resultados são melhores quando se presta atenção ao funcionamento do organismo como um todo.

Tanto que a colonterapia é comumente utilizada na Europa como coadjuvante de procedimentos estéticos, como peelings e hidrolipoaspirações", aponta o dr. Almeida. A colonterapia é um processo de limpeza do intestino grosso, por meio de irrigação de água.

SETE CONSELHOS PRÁTICOS:

. Acostume-se a beber de dois a quatro litros de água por dia. Deixe uma garrafa de meio litro sobre a mesa de trabalho e outra dentro do carro.

. Inclua pelo menos três frutas na alimentação diária. Elas garantem quantidades mínimas de vitaminas, fibras e minerais que ajudam a prevenir diversos tipos de câncer.

. Dê preferência a um almoço vegetariano, com saladas, legumes e arroz integral, evitando a carne vermelha.

. O jantar deve ser a refeição mais leve do dia, de preferência 3 horas antes de dormir.

. Para mulheres que querem prevenir celulite, é bom esfregar uma bucha vegetal a seco na pele, suavemente, antes do banho. Faça o exercício por
3 a 5 minutos, em todo o corpo, menos no rosto. O efeito esfoliante retira as células mortas e ajuda na desintoxicação.

. Pratique alguma atividade física pelo menos três vezes por semana, mesmo que apenas uma caminhada.

. Faça um programa de desintoxicação anual com limpeza intestinal, para dar um "descanso" ao fígado, ao rim, ao intestino e à pele.

Lembrando que trabalhamos exclusivamente com a linha Profissional de produtos da LA VERTUAN

Marque sua Hora e veja os resultados de uma pele tratada profissionalmente!


Gostou? Então envie para algum amigo!
Link para essa postagem



Related Posts with Thumbnails

0 comentários:

Postar um comentário

 

DEPILAÇÃO ***COM CERA DE MEL*** Copyright © 2010 Designed by Ipietoon Blogger Template Sponsored by Online Shop Vector by Artshare