27 de mai. de 2010

Feijão branco – Bloqueador natural de carboidratos e açúcares

Postado por Casa da Depilação Joinville
Sempre soube-se que o feijão nosso de todo dia é um alimento que só nos faz bem. Todo feijão é rico em potássio, fósforo, zinco, ferro, para além das suas famosas proteínas sem gordura. O consumo em quantidades de média a alta de feijão está sendo associado a diminuição no desenvolvimento de doenças como o diabetes, obesidade, doenças cardiovasculares e até mesmo neoplasias.

Feijãozinho mágico

Mas na família dos feijões o Feijão branco, que quase sempre é consumido como salada, está sendo considerado um grande aliado no emagrecimento e na redução dos níveis de triglicerídos do sangue.
Apesar de seu consumo como salada também ajudar no emagrecimento, é em forma de farinha que ele pode ajudar mais. Ele deve ser triturado ou passado em processador ainda cru e peneirado, depois disso guarde em vasilhas bem fechadas. O ideal seria fazer em pequenas quantidades para que essa farinha não percas suas propriedades, ou seja não guarde por mais de 1 mês.

Como ele age

Além de seus conhecido nutrientes o feijão branco possui uma extra importante a proteína Faseolamina em maior quantidade. No emagrecimento ela atua como um bloqueador natural de carboidratos e açúcares, pois é capaz de reduzir de maneira significativa a ação da enzima alfa-amilase; enzima responsável pela quebra e digestão desses carboidratos(amido que quando quebrado torna-se também a glicose que será absorvida pelo organismo ) que ingerimos. Sem ação desta enzima, o organismo é incapaz de absorver as moléculas inteiras do amido e assim são eliminados naturalmente, sem acumular calorias,açúcares e gorduras no seu corpo, pois os carboidratos, se não utilizados como fonte de energia, são acumulados como gordura localizada. Este processo além de reduzir em cerca de 20% a absorvição de carboidratos, também reduz consideravelmente a absorvição da glicose. O que em alguns casos pode significar uma eliminação de até 4% do peso em apenas 30 dias. Esse mecanismo apresenta uma alternativa segura para as dietas de emagrecimento e para diabéticos que precisam diminuir a quantidade de açúcar circulante.

Assista o vídeo com a reportagem completa: (Obs. clique no link abaixo com o botão direito do mouse, selecione "abrir link em uma nova janela")

VÍDEO

Seu consumo


O feijão feito normalmente como saladas pode ser consumido sem maiores preocupações. Pois além de gostoso é uma alimento funcional.
Dilua 1/2 grama da farinha depois de pronta em água ou até sucos naturais e beba 30 minutos antes do almoço e do jantar.
Ou seja uma colher de café pela metade (aparecendo as bordas da colher) em meio copo de água em cada refeição principal, como são duas seriam duas medidas dessas, que daria 1 colher de café rasa inteira ao longo do dia . O ideal seria pesar esse 1 grama.

Mas tome muito cuidado. A farinha não deve ser consumida mais do que 1 grama por dia, pois o consumo além disso pode causar náuseas e diarreia além de outros efeitos colaterais.
Sem contar que não vai ajudar a emagrecer mais rápido. A farinha não é nenhum emagrecedor, ele é mais um aliado na luta contra os quilos extras e uma saúde melhor.

Receitinha básica de Salada de feijão branco

Ingredientes:

- 1 lata de atum light
- 250 gr de feijão branco, cozido ao dente-
- 2 tomates picados para vinagrete
- 1 cenoura ralada
- 1 pimentão vermelho picado para vinagrete
- 1 pimentão verde picado para vinagrete
- 5 azeitonas verdes picadas
- 1 tomates picados para vinagrete
- 1 pimentão verde picado para vinagrete
- Couve ou acelga picada bem fininho à vontade

Tempere a seu gosto com:

- 1 col de sopa de azeite
- Cebolinha
- salsa
- Cebola
- Vinagre de maçã
- Pimenta
- Shoyu ou sal

Modo de Preparo:

Numa tigela média, misture todos os ingrediente, menos a alface. Leve à geladeira por 2 a 3 horas. Numa saladeira, arrume as folhas de alface e coloque a salada no centro.


Gostou? Então envie para algum amigo!
Link para essa postagem



Related Posts with Thumbnails

0 comentários:

Postar um comentário

 

DEPILAÇÃO ***COM CERA DE MEL*** Copyright © 2010 Designed by Ipietoon Blogger Template Sponsored by Online Shop Vector by Artshare