1 de jun. de 2010

Alergia a esmalte de unha

Postado por Casa da Depilação Joinville
Conheça os sintomas e o tratamento para quem tem alergia a esmalte

O esmalte além de deixar nossas unhas bonitas, auxilia no fortalecimento e protege de agressões diárias. Mas o que a maioria das pessoas não sabe, é que ele pode causar alergias. Os principais causadores de reações alérgicas estão presentes na composição dos esmaltes, como o formaldeído, que está presente na resina do esmalte e tem como função dar a aderência e a durabilidade ao produto, o tolueno, que é um solvente da fórmula tradicional de esmaltes e a mica, que é um pigmento utilizado nos esmaltes cintilantes e perolado.
O nome que se dá a esta alergia é dermatite de contato ou eczema de contato. Os principais sintomas da alergia a esmalte de unha são inchaço nas pálpebras, vermelhidão e coceira no pescoço, rosto e mãos.

Como posso saber se tenho alergia a esmalte de unha?

Apresentando os sintomas da alergia a esmalte de unha, o ideal é procurar um médico para fazer umteste de contato. Aplica-se uma fita nas costas da paciente contendo 35 substâncias, entre elas o formaldeído e as resinas presentes no esmalte. Após 48 horas a fita é retirada e é feita a primeira avaliação, observando se ocorreu reação alérgica e a qual substância esta reação corresponde. Uma segunda avaliação é feita após 96 horas. O resultado do teste é positivo quando no local de determinada substância aparece vermelhidão e até mesmo bolhas.

Tratamento

O tratamento para alergia a esmalte de unha ou dermatite de contato é feito através de medicações para controlar as lesões, como em qualquer outra alergia. Pensando nas mulheres que sofrem com esta alergia e não podem usar os esmaltes convencionais, mas querem estar com as unhas sempre bonitas, foram criados os esmaltes hipoalergênicos.
Há algum tempo atrás não era fácil encontrar esmaltes sem as substâncias causadoras de alergias, mas hoje em dia, muitos fabricantes já disponibilizam linhas específicas destes produtos, inclusive lançando versões hipoalergênicas das tendências em cores de esmaltes.




Gostou? Então envie para algum amigo!
Link para essa postagem



Related Posts with Thumbnails

7 comentários:

Alice disse...

É uma pena que não há muita variedade de cores e o esmalte hipoalergênico descasca rápido demais. Ainda assim, é a única opção.

Kariny on 1 de junho de 2010 às 21:15 disse...

eu sofro com alergia tbm e onde moro não existem tantas variedades de cores... e é verdade q eles descascam mais rápido msm.
Mas fazer o que ne...

Flávia disse...

Eu descobri que tenho dermatite e desidrose a pouco tempo, e agora lendo o post, vejo que talvez um dos principais motivos seja os esmaltes, pois de um tempo pra cá, estou viciada e cada semana uso um diferente, e sempre que saio de casa não volto sem um esmalte novo. Infelizmente na minha região não há esses esmaltes hipoalergênicos, entao continuo usando os normais. Faço tratamento com pomadas, meu dermatologista disse que infelizmente no meu caso, não há cura, é uma alergia que vai e vem..

Ótimo post e blog, parabéns!

Cinthia de Moraes on 2 de junho de 2010 às 11:11 disse...

Meninas, tenho uma otima noticia pra vocês! Tbm tenho alergia à esmalte, e descobri recentemente que os esmalte da COLORAMA (exeto a base) não contêm as substancias que dão alergia. Estou usando só colorama agora, secam super rapido e têm cores lindas!!! Estamos salvas!!!

Fran on 2 de junho de 2010 às 12:18 disse...

Meninas, tambem tenho alergia a esmalte, e nao acho que descasca fácil nao! Acho até que duram mais que os convencionais.. eu compro pelo site www.casadoalergicorp.com.br vc faz o deposito e eles entregam! Nao existem milhaaares de cores, mas da pra viver com vermelho, preto, marrom, roxo, francesinha e cintilantes!

Ana Paula disse...

meninas... to igual a Cinthia ali em cima.....

tenho alergia e descobri os esmaltes da COLORAMA!!!! os da colorama não contem tolueno e nem formaldeído...
são a minha salvação para uma viciada em esmaltes
=**

Amaismenina-Janinha on 5 de junho de 2010 às 05:06 disse...

É verdade, eu também sou alérgica a esmaltes, mas os da Colorona posso usar tranquilamente, eles não possuem o formol, nem o tolueno...o preço é de um esmalte comum, pq os hipoalergênicos em geral além de cores sem graça, são bem mais caros.

Postar um comentário

 

DEPILAÇÃO ***COM CERA DE MEL*** Copyright © 2010 Designed by Ipietoon Blogger Template Sponsored by Online Shop Vector by Artshare