14 de jun. de 2010

Tomate também combate rugas, flacidez e manchas!!!

Postado por Casa da Depilação Joinville

O carotenoide licopeno, que dá sua cor vermelha, é o grande responsável pelos benefícios à beleza!!

O tomate é um alimento que diminuiu as chances de desenvolver catarata, problemas cardíacos e câncer (principalmente o de próstata, mama, pulmão e endométrio).

O que poucos sabem é que ainda pode entrar na composição de cosméticos contra manchas, rugas e flacidez. O carotenoide licopeno, que dá sua cor vermelha, é o grande responsável pelos benefícios à beleza.

Os produtos podem contar com a polpa do fruto ou com o óleo de sua semente, desde que haja licopeno em concentrações altas. "O carotenoide protege a pele contra os efeitos danosos dos radicais livres.

Possui estrutura semelhante à da vitamina A e à do betacaroteno, porém sem os efeitos adversos das formas de vitamina A", disse Maurício Pupo, diretor da Ipupo Consultoria em Desenvolvimento Cosmético.

A vitamina A, ara ser aplicada na pele, tem de estar na forma de ácido retinoico, que pode provocar irritações, descamação, vermelhidão e fotossensibilidade.

Sempre na forma de creme, pode ser aplicado no corpo, mãos, rosto e pés. "Ao penetrar na pele, tem uma capacidade incrível de neutralizar os radicais livres que provocam as manchas, as rugas, a flacidez e o envelhecimento cutâneo no geral."

Gostou? Então envie para algum amigo!
Link para essa postagem



Related Posts with Thumbnails

1 comentários:

Michelli Prado Sosa on 16 de junho de 2010 às 03:52 disse...

Olá Van e Fran, adorei o blog de vocês, as matérias são ótimas muito bem colocadas, trazendo muita informações úteis para todos além de ser bem descontraído, por isso vou seguir. Também sou esteticista, quero poder ter esse contato com vocês para podermos trocar umas idéias, informações, tirar dúvidas, entre mais..Vou divulgar com certeza o trabalho de vocês para amigos que moram ai em SC. Beijos, nos falaremos em breve.

Postar um comentário

 

DEPILAÇÃO ***COM CERA DE MEL*** Copyright © 2010 Designed by Ipietoon Blogger Template Sponsored by Online Shop Vector by Artshare